A massagem especializada é muito frequente e recomendada em mulheres grávidas, já que apresenta muitos benefícios, por isso no VOGA a Diretora Técnica Esther Rúbio, criou um método com protocolo de autor que tem incríveis benefícios para a regulação hormonal, redução do edema e alívio da dor ciática.
1. Regulação hormonal
Conseguimos uma diminuição dos níveis das hormonas norepinefrina e cortisol (associadas ao stress) e um aumento dos níveis de dopamina e serotonina, que em níveis baixos estão associados à depressão. Estas alterações hormonais também conduzem a menos complicações durante o parto e nos recém-nascidos, como baixo peso à nascença.
2. Redução do edema
O inchaço das extremidades durante a gravidez é, frequentemente, causado por uma circulação reduzida e pelo aumento da pressão exercida pelo útero, mais pesado, nos principais vasos sanguíneos. O tratamento método VOGA ajuda a estimular os tecidos moles de forma a reduzir a concentração de fluidos nas extremidades inchadas, o que também melhora a remoção de desperdícios dos tecidos realizada pelo sistema linfático.
3. Alívio da dor ciática
A dor do nervo ciático afeta muitas mulheres no final da gravidez, já que o útero repousa sobre os músculos do pavimento pélvico e da parte inferior das costas. A pressão exercida pelo útero cria tensão nos músculos das pernas, provocando inchaço e pressão nos nervos mais próximos.
Outros benefícios potenciais da massagem método VOGA incluem:
– Regeneração da pele
– Redução das dores lombares;
– Redução da dor articular;
– Melhoria da circulação;
– Redução da tensão muscular e dores de cabeça;
– Redução do stress e da ansiedade;
– Melhor oxigenação dos tecidos moles e músculos;
– Melhor qualidade de sono.
Este tratamento pode ser realizado a partir das 12 semanas, após a consulta com a especialista.