FOTODEPILAÇÃO

A fotodepilação com luz pulsada intensa (ou Intense Pulsed Light – IPL) é uma técnica de epilação avançada e recente, e foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), no ano de 2000. Baseada em tecnologia avançada, a fotodepilação é atualmente utilizada em Institutos de Beleza e Clínicas Médicas, e veio revolucionar o mundo da Beleza e a forma que a Mulher passou a encarar a sua depilação.

Em que consiste a Fotodepilação? Adaptada ao tipo de pele e de pelo de cada pessoa (mulher ou homem), a fotodepilação por luz pulsada consiste em pequenos disparos de luz (Intense Pulsed Light – IPL) que destroem as células germinativas. Desta forma, a raiz dos pelos aquece e, após alguns dias, o pelo cai naturalmente e o seu crescimento é inibido.

Quantas sessões são necessárias? No nosso Gabinete de Estética, temos casos reportados de resultados em apenas duas sessões. Dependendo do tipo de pele ou da zona do corpo (abdómen, pernas…), os resultados poderão demorar um pouco mais. Por isso mesmo, poderá agendar uma primeira sessão gratuita para obtenção de um diagnóstico concreto e de um plano de tratamentos.. Fotodepilação –

Mitos e Factos Na realidade, estando nós na era da informação, nem sempre a mesma é esclarecedora e, por vezes, introduz, mesmo algum “ruído”. Por exemplo: não existe um tratamento depilatório que seja definitivo, isto é, os tratamentos mais eficazes, como é o caso da fotodepilação com puz pulsada, conseguem diminuir e atrasar substancialmente o crescimento dos pêlos mas nunca de forma definitiva.

Outra ideia que tem vindo a ser passada é a de que o IPL é doloroso. De fato, excetuando alguns casos específicos (ex.: menstruação), a fotodepilação por luz pulsada permite uma variedade de configurações de luz que permite a adaptação à pele em questão e a mitigação de possíveis dores.