CAVITAÇÃO

A cavitação é um tratamento também conhecido como lipoaspiração não invasiva. A sessão realiza-se com a aplicação de um gel condutor na(s) área(s) a tratar, sobre o qual se desliza o manípulo da cavitação. O tratamento é indolor, sentindo-se apenas um pequeno zumbido nos ouvidos, como reflexo dos ultrassons no organismo. O principal objetivo deste tratamento é reduzir medidas.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES A cavitação é indicada na eliminação de gordura localizada que não desaparece com exercício físico e também na diminuição da celulite.

Esta técnica também melhora a circulação sanguínea, a silhueta e o aspeto da pele, ajudando a romper fibroses e a eliminar toxinas.

COMO FUNCIONA? Através da aplicação de ultrassons em frequências específicas, esta técnica promove a libertação de gordura dos adipócitos (células de gordura) para o sistema linfático, sem afetar os tecidos circundantes. Cada sessão dura de cerca de 60 min, dependendo do tamanho da área a tratar.

EFEITOS SECUNDÁRIOS A Cavitação é um método seguro, indolor e que não deixa marcas na pele, permitindo realizar as atividades quotidianas. No entanto, durante a cavitação, a gordura é libertada para a o sistema linfático, podendo levar a um aumento pontual do colesterol. Por isso no Voga a especialista em tratamentos corporais, no momento da consulta de diagnóstico delinea um plano de tratamentos no qual intercala drenagens linfáticas ou pressoterapia e ainda recomenda exercício físico aeróbio no dia da sessão, para suprimir esse efeito.

EFICÁCIA A perda de volume pode chegar até 2cm a partir da 3ª sessão.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS? Recomenda-se realizar um mínimo de 6 a 10 sessões. O tratamento pode ser realizado a cada 72h.

CONTRAINDICAÇÕES A Cavitação é contraindicada nas seguintes situações: gravidez, diabetes, colesterol elevado e não controlado, próteses metálicas, DIU metálico, varizes ou veias dilatadas no local a tratar, obesidade, tensão arterial elevada, epilepsia, alterações cardíacas e edema/retenção de líquidos (neste caso, deve realizar cerca de 3 sessões de Drenagem Linfática antes, para melhorar a circulação do sistema linfático, no entanto cada caso é um caso e todos os tratamentos são valiados de forma personalizada pela especialista)