ACUPUNTURA

Nas últimas décadas, a consciencialização pela procura por tratamentos naturais, sem efeitos nocivos para a saúde, é cada vez mais evidente.

A Acupuntura, esta poderosa aliada da Medicina Ocidental, faz parte dos tratamentos “milagrosos”, sim, atrevo-me a chamar assim, já que muitos pacientes chegam até nós, depois de terem recorrido a diversos tratamentos sem grandes resultados, vendo na Acupuntura uma esperança. Esta técnica milenar é um dos pilares da Medicina Tradicional Chinesa e recorre ao uso de agulhas finas, de aplicação única, dispostas em diferentes pontos/trajetos do corpo, conhecidos como Meridianos, ajudando a equilibrar o fluxo energético nos órgãos, para que a energia vital, denominada de Qi, seja harmonizada.

Quando essa energia fica congestionada, o nosso corpo, que é um sistema inteligente, começa a dar sinais, alertando-nos para que algo não está bem e que possíveis patologias podem estar a instalar-se. Inicialmente, é feito um diagnóstico para saber o que está na origem do problema, já que a mesma patologia em diferentes pessoas, pode ter origens diferentes, e definir quais os pontos a usar, pois o objetivo é tratar a causa e obter equilíbrio não só no corpo, mas também na mente. O corpo dever ser tratado como um todo.

Só assim conseguimos alcançar a tão desejada “Mente sã num corpo são”.

Para resultados de excelência, a Acupuntura pode ser complementada com Fitoterapia, Massagem Tui Na, Eletroacupuntura, Moxabustão, Ventosaterapia, entre outras técnicas, e, por isso, deve ser executada por profissionais credenciados em Medicina Tradicional Chinesa.